A cidade de Cambé-PR confirma o uso Programa Ginasium Educação em Saúde para 2020! Realizará o mapeamento dos dados antropométricos e demais testes de saúde de todos os seus alunos da rede municipal.

A cidade de Cambé-PR confirma o uso Programa Ginasium Educação em Saúde para 2020! Realizará o mapeamento dos dados antropométricos e demais testes de saúde de todos os seus alunos da rede municipal.

08/03/2020 Off Por ginasium

A cidade de Cambé-PR confirma a utilização do PROGRAMA GINASIUM EDUCAÇÃO EM SAÚDE para o ano 2020 com possibilidade de ser estendida por mais 2 anos! Através dele realizará o mapeamento dos dados antropométricos e demais testes para educação em saúde de todos os seus alunos da rede municipal.

Em parceria com a Secretaria de Educação, através de seu coordenador Prof. Luciano Moraes Cardoso e da Ginasium Educação em Saúde do Prof. Sandro Lucas Sofiati, ambos iniciaram este projeto tão importante para todos os alunos, tendo em vista o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento físico dos alunos da rede municipal de Cambé. A proposta é disponibilizar o sistema e metodologia promovendo a educação em saúde. Tendo em vista já o belíssimo trabalho realizado pela secretaria e todos os seus professores, a ferramenta da Ginasium irá compor este trabalho trazendo para o município uma importante ferramenta digital contribuindo no trabalho diário dos professores de educação física e demais profissionais. Nela será contemplada toda a rede municipal atendendo todas as escolas do município, tendo aproximadamente 10.000 alunos e mais de 80 professores de educação física!

A prevalência da obesidade e sedentarismo infanto-juvenil tem chegado a índices alarmantes em todo o mundo e não é diferente em nossas cidades. Temos em nossos dias mais de 35% de crianças e jovens em situação de sobrepeso e obesidade. Por isto este programa visa através de avaliações físicas escolares realizadas duas vezes ao ano mapear possíveis indicativos e resultados importantes para o acompanhamento e até mesmo encaminhamento posterior aos profissionais de saúde responsáveis.

Nesta última sexta-feira dia 06/03/2020 foi realizado o primeiro treinamento e capacitação para uso do sistema no qual participaram todos os professores de educação física da rede municipal de Cambé.

Pretende-se ao final do programa, além do mapeamento individual de cada aluno, ter em mãos importantes informações em base estatística de toda a rede municipal para posterior estudo e indicativos!