O COLÉGIO INTERATIVA realizou em 2019 o acompanhamento mapeado do crescimento físico de seus alunos através do Sistema Ginasium Educação em Saúde.

O COLÉGIO INTERATIVA realizou em 2019 o acompanhamento mapeado do crescimento físico de seus alunos através do Sistema Ginasium Educação em Saúde.

17/12/2019 Off Por ginasium

O COLÉGIO INTERATIVA DE LONDRINA utiliza o acompanhamento mapeado do crescimento físico de seus alunos através do Sistema Ginasium Educação em Saúde.

Através do belíssimo trabalho do Professor Rafael Cunha e a coordenação pedagógica do colégio Interativa de Londrina, pelo 3o. ano consecutivo, foi realizado o mapeamento do crescimento e desenvolvimento físico de seus alunos através de avaliação física escolar pelo sistema Ginasium Educação em Saúde. Nos meses de abril e novembro de 2019 realizaram o processo com todos os seus alunos.
Preocupados com o acompanhamento do crescimento físico das crianças e adolescentes dando ênfase na promoção da saúde, o Colégio Interativa está no Hall dos colégios que tem proposta concreta na realização deste tipo de avaliação, da qual promove ano a ano o acompanhamento do crescimento de seus alunos.

Sabemos que a OBESIDADE tem atingido índices epidêmicos no Brasil e no mundo inteiro, e em Londrina seus percentuais ficaram acima de 35% de crianças e adolescentes sobrepeso e/ou obeso. A obesidade em crianças e adolescentes tem sido responsável pela grande incidência de doenças crônico-degenerativas como diabetes, colesterol alto, hipertensão ou cardiopatias, entre outras.

Também o SEDENTARISMO tem elevado muito estes índices a patamares alarmantes, portanto colégios com políticas responsáveis tratam este assunto como prioridade, sendo assim o Colégio Interativa está na vanguarda em Londrina. Por isto quando pensar em um colégio para seu filho(a) tenha certeza que o Colégio Interativa está entre os melhores do Brasil.

 

 

Prof. Rafael Cunha

 

Sistema Ginasium Educação em Saúde – Acompanhamento do Crescimento Físico de crianças e adolescentes. (Novidade: Em 2020 seus resultados também através de aplicativo mobile)