A ESCOLA PREMIER pelo terceiro ano consecutivo realiza o acompanhamento mapeado do crescimento físico de seus alunos!!

A ESCOLA PREMIER pelo terceiro ano consecutivo realiza o acompanhamento mapeado do crescimento físico de seus alunos!!

18/12/2019 Off Por ginasium

 

A ESCOLA PREMIER da cidade de Londrina pelo terceiro ano consecutivo realiza o acompanhamento mapeado do crescimento físico de seus alunos!

Promovendo a Educação em Saúde a todo momento e preocupada com seus alunos no dia-dia, a ESCOLA PREMIER tem como diferencial oferecer aos seus alunos o mais moderno sistema de acompanhamento do crescimento e desenvolvimento físico de crianças e adolescentes, o sistema Ginasium Educação em Saúde.

As Professoras Rosa Pinheiro e Joice Rosa realizaram em abril e outubro de 2019 o processo de avaliação física escolar contemplando todos os alunos através dos testes e protocolos de saúde.

Isto significa apresentar aos alunos e aos seus pais e parentes os resultados anualmente de cada uma das avaliações realizadas. Nelas foram avaliados os indicadores de saúde (IMC, índice de maturação biológica, gráfico em percentil do crescimento físico, etc) testes motores entre outros!

A epidemia de obesidade é reconhecida como um dos mais importantes problemas de saúde pública que o mundo enfrenta hoje. O sedentarismo tem elevado muito estes índices a patamares alarmantes, portanto colégios com políticas responsáveis tratam este assunto como prioridade, e tem como diferenciais programas e projetos voltados ao combate e prevenção contra a obesidade infanto-juvenil!

Estima-se que mais de 200 milhões de crianças em idade escolar estão acima do peso, tornando esta a primeira geração prevista para ter uma vida útil mais curta do que seus pais.

Por tudo isto, parabenizamos por mais este belíssimo trabalho e dedicação empregada por toda equipe da escola Premier neste ano de 2019.

Escolha entre as melhores do Brasil, escolha a ESCOLA PREMIER.

 

 

Professora Rosa Pinheiro (Educação Física)

Professora Joice Rosa (Educação Física)

Sistema Ginasium Educação em Saúde – Acompanhamento do Crescimento Físico de crianças e adolescentes. (Novidade: Em 2020 seus resultados também através de aplicativo mobile)